Missão Casais Restaurados realiza primeiro retiro “Restaurados pelo Amor” em nível paroquial, na cidade de Areal

No último fim de semana, a Missão Casais Restaurados promoveu o primeiro retiro “Restaurados pelo Amor” em nível paroquial, realizado no Sítio Nossa Senhora das Dores, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores em Areal. O evento reuniu 22 casais das cidades de Areal, Três Rios e Paraíba do Sul, que participaram de uma profunda experiência do amor de Deus por meio de pregações, dinâmicas e momentos de oração ao longo do fim de semana.

A abertura do retiro foi marcada pela celebração da Santa Missa presidida pelo padre Alex, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Areal e coordenador diocesano de pastoral. Em sua homilia, o padre Alex enfatizou a importância da sinceridade, tanto com Deus quanto, com o cônjuge, destacando que falar a verdade com caridade é essencial para manter um relacionamento sólido e cristão.

Padre Alex (ao centro), pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e Coordenador Diocesano de Pastoral, com os casais participantes após presidir a Santa Missa

Também estiveram presentes no retiro os padres Antônio Celso, vigário da Paróquia São Nicolau, e Tiago José, vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, que realizaram atendimentos de confissão e ofereceram aconselhamento aos casais.

A missa de encerramento foi celebrada pelo padre Márcio Xavier, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Três Rios, e contou com a participação do diácono permanente Geraldo Paiva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Areal. Em sua homilia, padre Márcio convidou os presentes a se decidirem por Cristo, lembrando que “só Ele tem palavras de vida eterna”.

Os testemunhos dos casais participantes, bem como as datas dos próximos retiros “Restaurados pelo Amor”, serão divulgados nas redes sociais da Missão Casais Restaurados nos próximos dias.