Não tem como falar do que foi o acampamento sem fazer um resumo do meu passado.
Vim de uma família praticante do candomblé, mas aos 23 anos tive minha primeira experiência com Deus, justamente em um período de pausa no meu relacionamento com meu marido, que na época era namorado.
Eu fiquei completamente arrebatada pelo amor de Deus e tinha uma sede profunda de servi-lo. Passava tempos na igreja em inúmeras pastorais e ministérios, estudei teologia, mergulhei o mais fundo que pude para retribuir aquele amor.
Pouco depois de casada, eu já não usava nenhum método contraceptivo a pedido do Senhor, deixei que acontecesse no tempo d’Ele. Passaram-se anos e anos e não aconteceu. Até que o Espírito Santo me instruiu a investigar com a medicina e aparentemente não tinha nada que impedisse uma gravidez. Pedi socorro à mãezinha e ela respondeu com uma passagem de Levíticos que falava de purificação. Mudei meus hábitos para ser mais saudável, cuidei mais da mente e das minhas emoções, mas ainda assim nada aconteceu.
Na quaresma deste ano, fiz um propósito com Deus para entender o que faltava pro meu sonho se realizar, já que Ele, inúmeras vezes, me revelou que eu seria mãe! Então surpreendentemente o Espírito Santo me pediu que meditasse durante os 40 dias o livro de Neemias com meu esposo. Não entendi com clareza naquela hora, mas depois fui entendendo que da mesma forma que Neemias desempenhou um papel importante de restauração em Jerusalém, nós deveríamos fazer o mesmo em nosso lar, que é a nossa terra prometida.
Mas por onde devíamos começar? O que deveríamos fazer? O que precisava ser mudado?
Essas dúvidas pairavam em minha mente e, em minhas orações, pedia que Deus me trouxesse o entendimento daquilo que faltava.
Enfim recebemos o convite da Andreza para o Acampamento, aceitei de prontidão. Vi ali a oportunidade de Deus falar conosco como casal. E o que Ele fez foi tão profundo… meu marido que sempre foi meu alvo de oração para que se rendesse e entregasse mais ao amor de Deus, no Acampamento, se abriu como nunca antes. Eu entendi que aquilo que faltava não era o extraordinário que eu tanto buscava, mas o ordinário, o simples: a oração conjugal, o zelo e a administração do meu lar, o tempo de qualidade a dois, o meu matrimônio como prioridade diante de todos os outros serviços e cuidados que eu direcionava a igreja e ao próximo.
Nossa oração se fortaleceu ainda mais, tracei um novo planejamento para os meus dias e aquilo que é prioridade agora está em seu devido lugar.
Sabe aquela meditação de Neemias para restaurar meu lar? Voltando do sítio o Espírito Santo soprou nos meus ouvidos: “agora você tem ciência da restauração que faltava!”
A Missão Casais Restaurados foi a resposta concreta daquilo que o Senhor me pediu. Ele pediu e Ele mesmo concedeu o caminho para a restauração. Agora eu sinto ser possível o cumprimento da profecia direcionada a nós no início deste ano: “Vocês serão como a Sagrada Família e arrastarão muitos para o caminho da salvação”.
Eu recebi mais do que imaginei! E, graças a vocês, a nossa felicidade não será somente quando a nossa herança chegar, ela existe agora, em meio ao processo de espera e de restauração.
Deus os abençoe e até breve com um novo testemunho vivo em meu ventre! 🙏🏽
ARI E RODRIGO