Na última segunda-feira, dia 23 de maio, a Missão Casais Restaurados, participou de formação online com o bispo Diocesano, Dom Gregório, baseada na convocação do Ano Eucarístico para incentivar o retorno dos fiéis às igrejas.
O encontro foi aberto pelos coordenadores, Carla e Paulinho, com oração e agradecimento à presença de Dom Gregório, firmando mais uma vez que a Missão tem o desejo de estar unida ao desejo do pastor e obediente a sua voz.
Dom Gregório iniciou explicando o posicionamento da diocese que agiu com coragem diante das adversidades da pandemia utilizando das ferramentas online para a divulgação e a prática da fé. Contudo, chamou a atenção para as consequências geradas pela facilidade de se receber o alimento espiritual na própria casa, que culminou em casos de comodismo e no sentimento equivocado de que a comunhão virtual seria suficiente. Diante desse quadro, em tentativa de conscientizar as pessoas foi proclamado o Ano Eucarístico uma vez que a Eucaristia é o centro da vida cristã e concluiu que “Jesus está com saudades da gente”.
Após essa conscientização, em momento de partilha respondendo à pergunta: “O que seria um modelo de casal eucarístico?”, nosso pastor destacou que a presença de Jesus gera algo diferente. Um casal eucarístico é aquele que reza, se respeita, conhece a palavra e se alimenta da eucaristia. Seguindo o modelo da família de Nazaré, onde o centro era Jesus Cristo.
O Bispo exortou os Casais Restaurados, com base na passagem “Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.” (Jo 13,31), para que tenham cuidado ao sair do local onde Jesus está, pois isso significa afundar. E ainda, considerando que a barca escolhida por Jesus é a de Pedro, que o nosso local seja a Igreja.
A formação terminou com algumas explicações para dúvidas dos casais , com o carinho, o acolhimento e a benção dada à Missão Casais Restaurados.