Se aproxima o 15.º Acampamento de Casais, que acontecerá no próximo final de semana no sítio do Seminário em Secretário, Petrópolis/RJ. E, com ele, encerramos o primeiro semestre de 2018.
Pedimos a todos que intensifiquem as orações pelo êxito deste encontro. Como o salmista, elevamos nossa oração diante de tamanha bondade do nosso Deus: “Que poderemos retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que fez em nosso favor?” – SL 116.
Neste semestre foram realizados quatro retiros, dois de homens e dois de mulheres, três Acampamentos de Casais e três Restaurados pelo Amor. Estivemos em missão nas arquidioceses de Niterói e Vitória do Espírito Santo realizando Avivamentos, Retiro para Homens Casados e Restaurados pelo Amor.
Não somos merecedores de tamanha missão, mas Ele quer contar conosco. O vento impetuoso do Espírito Santo tem nos impulsionado a avançar para águas mais profundas. Encerramos o primeiro semestre com o desejo de fazer mais! Continuaremos a defender a família como projeto de Deus e que o casamento é uma máquina de produzir felicidade, que é possível viver a plenitude da nossa vocação e que a nossa missão deve acontecer nas nossas paróquias.
Agradecemos a todos os sacerdotes que têm nos apoiado garantindo para nós a celebração dos sacramentos. De forma especial, ao nosso Bispo Diocesano que tem nos abençoado e nos impulsionado a missão e a todos os casais e amigos que de longe ou de perto nos acompanham, acreditando que esse projeto é um desejo do coração de Deus.
Terminamos este artigo renovando a nossa comunhão com a Santa Igreja, o Santo Padre e o nosso Bispo D. Gregório. Coloco aqui suas palavras dirigidas a nós em um artigo que enviou para nosso site , sintetizando nossa missão:
“Das muitas frentes surgidas, uma merece destaque em nossa Diocese: o Projeto Casais Restaurados. Não se trata de uma pastoral, mas de um projeto que colabora na reflexão sobre a vida conjugal, restaurando seu real significado, construindo novas metas, e devolvendo às paróquias casais conscientes da sua vocação, missão e responsabilidade”.
( Dom Gregório Paixão)
Sejamos fiéis ao nosso chamado!
Na certeza da poderosa intercessão de Maria e de São João Paulo II.
Paulo e Carla Cleffs