No último sábado, 10 de junho, aconteceu na sede do Projeto Casais Restaurados mais uma reunião do Grupo Santa Gianna, voltado para os casais que ainda não têm filhos e esperam em Cristo a graça da paternidade.
Após um momento de oração na Capela São João Paulo II, por meio do lindo testemunho do casal Rui e Aninha, da Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho de Nogueira – os casais puderam refletir – sobre a possibilidade da adoção, que é uma forma de “fecundidade alargada”, incentivada inclusive pelo Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia:
“179. A adoção é um caminho para realizar a maternidade e a paternidade de uma forma muito generosa, e desejo encorajar aqueles que não podem ter filhos a alargar e abrir o seu amor conjugal para receber quem está privado de um ambiente familiar adequado. Nunca se arrependerão de ter sido generosos. Adotar é o ato de amor que oferece uma família a quem não a tem. É importante insistir para que a legislação possa facilitar o processo de adoção, sobretudo nos casos de filhos não desejados, evitando assim o aborto ou o abandono. Aqueles que assumem o desafio de adotar e acolhem uma pessoa de maneira incondicional e gratuita, tornam-se mediação do amor de Deus que diz: «Ainda que a tua mãe chegasse a esquecer-te, Eu nunca te esqueceria » (cf. Is 49, 15).”
Depois do testemunho, os casais partilharam sobre suas experiências e vivências, especialmente no que diz respeito à possibilidade da adoção.
A próxima reunião será no dia 12 de agosto – sábado – às 19h.
Venham participar! Convidem casais que partilham da mesma realidade.
Santa Gianna, rogai por nós!!