Neste retiro eu pude perceber o quanto Deus me ama e o quanto Ele é carinhoso comigo, pois me revelou nos momentos de adoração e efusão o quanto cuidou de mim desde o ventre da minha mãe e antes que qualquer um pudesse me amar, já me segurava com suas mãos e acariciava o meu coração.
O retiro proporcionou conhecer a mim mesmo, com isso eu consegui abrir o meu coração para a ação de Deus em minha vida.
De todos os encontros que participei este foi o que mudou a minha vida, pois eu posso afirmar que consegui enxergar Deus em todos os momento e que por muitas vezes eu não quis enxergar desta forma.
Geralmente quando terminava um encontro eu ficava ansioso para a primeira reunião de perseverança, pois encontraria novamente as pessoas que viveram bons momentos comigo, este porém foi diferente, a minha sede é poder encontrar novamente Aquele que dá sentido a minha vida, Aquele que cuidou de mim, Aquele que me ama incondicionalmente, ou seja, o Cristo Eucarístico.
O retiro para homens casados me fez perceber que Cristo tem que ser sempre o sentido da minha vida, me fez perceber também que eu só conseguirei ser um bom pai e um bom marido se eu deixar Deus conduzir a minha vida.
O desejo que Deus coloca no meu coração é fazer o mesmo que fizeram por mim neste retiro, levar o Cristo vivo e presente na nossa vida àqueles que ainda não puderam enxergá-lo.
Agradeço a Deus pela vida de cada um que pôde trabalhar neste retiro, vocês foram importantes instrumentos de Deus em minha vida.
O projeto tem sido importante para minha salvação e da minha família. Amém.
Maicon Santana de Sousa