Quando Deus criou o homem e a mulher quis que eles fossem criados a sua imagem e semelhança, criados para refletir a imagem de Deus, criados para amar, para ser uma comunidade de amor. Depois que Deus criou o homem e a mulher contemplou toda a sua obra e viu que tudo é muito bom. Nós casais somos a obra prima de Deus.
O Restaurados pelo amor foi criado para que o casal pudesse readquirir a capacidade de Amar. Deus que é Amor quer se derramar sobre nós para que possamos refletir este Amor e sermos, como o Pai, o Filho e o Espírito Santo, uma comunidade de Amor.
Esse projeto nasceu depois de uma conversa com o Pe. Jardel sobre a necessidade de evangelizar casais e assim começamos a orar e esboçar um projeto. Mais adiante, ao conversarmos com Carla e Paulinho, eles nos transmitiram a preocupação do que estava ocorrendo com vários jovens casais que estavam se separando porque não conseguiam viver uma espiritualidade própria para casais.
A equipe se completou com outros casais jovens e principalmente com a adesão de Camila e Fábio e Ane e Doca. Após varias reuniões e muita oração surgiu, inicialmente a Experiência de Amor.
A Experiência de Amor começou na Paróquia de Itaipava no Sítio São José do Oriente e teve seqüência na Paróquia de São Sebastião na Casa do Padre. Hoje, a partir da que foi vivido dentro do Projeto Casais Restaurados, o encontro se transformou no retiro Restaurados pelo Amor e atualmente são acolhidos casais das mais variadas paróquias da Diocese.
Mais de 300 casais já viveram esta experiência. Como fruto, muitos casamentos foram restaurados, muitos casais receberam o Sacramento do Matrimônio e vários casais de segunda união foram acolhidos e experimentaram a misericórdia de Deus.
Louvamos a Deus pela quantidade de casais que têm abraçado essa obra e se dedicado através do seu testemunho e trabalho para que outros possam também viver esse Amor para o qual fomos criados.
Helô e Ivanir